Please or Cadastrar to create posts and topics.

Aula 0 - Questao 08

Ola Prof,

Na questao 8, porque as alternativas B e D estao erradas?

B) Ela permite analisar a capacidade de pagamento da entidade. Eu nao posso analisar o PC x AC ? Nao conseguirei saber se tenho passivo descoberto e assim ver minha capacidade de pagto? Essa analise PC x  AC nao seria analise VERTICAL?

D) Ela permite detectar a composição percentual dos tipos de aplicacoes e as origens de recursos que compoem o patrimonio da entidade. Aqui novamente, Aplicacoes sao ATIVOS e ORIGENS sao PASSIVO e PL nao é? Tambem nao posso analisar dessa forma e ainda ser analise VERTICAL?

Muito obrigada ?

 

Citação de VERA em setembro 5, 2017, 12:43 pm

Ola Prof,

Na questao 12 temos 2 alternativas SIMILARES, veja a alternativa B e E:

B) Evidenciação das RECEITAS e DESPESAS que mais contribuiram na formacao do lucro ou do prejuizo.. Na questao 8, foi dada como CORRETA, na nessa questao 12, foi dada como ERRADA

E) Possibilidade de deteccao da composicao percentual dos tipos de aplicacoes e as origens de recursos que compoe o patrimonio da entidade... Foi dada como CORRETA na Q12, veja que é igual a alternativa D da questao 8..

É isso mesmo? Ou to doida ?

Muito obrigada

 

Vera, tenha cuidado! Releia o enunciado:

"Em relação à capacidade informacional da análise vertical da Demonstração do Resultado do Exercício, assinale a opção correta"

As alternativas que você citou relacionam-se com a análise vertical do Balanço Patrimonial.

Abraço

Citação de VERA em setembro 5, 2017, 1:00 pm
Citação de VERA em setembro 5, 2017, 12:43 pm

Ola Prof,

Na questao 12 temos 2 alternativas SIMILARES, veja a alternativa B e E:

B) Evidenciação das RECEITAS e DESPESAS que mais contribuiram na formacao do lucro ou do prejuizo.. Na questao 8, foi dada como CORRETA, na nessa questao 12, foi dada como ERRADA

E) Possibilidade de deteccao da composicao percentual dos tipos de aplicacoes e as origens de recursos que compoe o patrimonio da entidade... Foi dada como CORRETA na Q12, veja que é igual a alternativa D da questao 8..

É isso mesmo? Ou to doida ?

Muito obrigada

 

Nesta questão você cometeu o mesmo equívoco! Cuidado!

plugins premium WordPress