Aula 01 - questão 8, PÁG 9
Citação de Alice em março 23, 2024, 11:47 amFiquei com dúvida na justificativa do prof. dada para a questão 8 da Aula 01. A questão fala que o valor insignificante de certos materiais não pode ser justificativa para classificá-los como custos indiretos, dando com gabarito ERRADO. Eu marquei errado também como a Banca, mas na explicação do gabarito, o professor alega que a Banca deu "uma bola fora" ao considerar errado e que a assertiva estaria correta. Não entendi o posicionamento do professor, já que, na própria citação da Doutrina, é informado que "alguns Custos Diretos, devido sua irrelevância ou dificuldade de medição, são tratados também como Custos Indiretos". Então, como o item fala que "NÃO pode", isso estaria errado, porque no caso pode sim ser uma justificativa da empresa. Então, não entnedi o porquê desse item estar correto. Poderia explicar melhor. Obrigada!
Fiquei com dúvida na justificativa do prof. dada para a questão 8 da Aula 01. A questão fala que o valor insignificante de certos materiais não pode ser justificativa para classificá-los como custos indiretos, dando com gabarito ERRADO. Eu marquei errado também como a Banca, mas na explicação do gabarito, o professor alega que a Banca deu "uma bola fora" ao considerar errado e que a assertiva estaria correta. Não entendi o posicionamento do professor, já que, na própria citação da Doutrina, é informado que "alguns Custos Diretos, devido sua irrelevância ou dificuldade de medição, são tratados também como Custos Indiretos". Então, como o item fala que "NÃO pode", isso estaria errado, porque no caso pode sim ser uma justificativa da empresa. Então, não entnedi o porquê desse item estar correto. Poderia explicar melhor. Obrigada!
Citação de Prof. Igor Cintra em março 25, 2024, 8:04 amAlice, você tem toda razão. Eu tinha interpretado que a assertiva disse que tal procedimento pode ser realizado.
Abraço
Igor Cintra
Alice, você tem toda razão. Eu tinha interpretado que a assertiva disse que tal procedimento pode ser realizado.
Abraço
Igor Cintra