Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumFórum de perguntas: Contabilidade de CustosAula 01 - questão 8, PÁG 9
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Aula 01 - questão 8, PÁG 9

Fiquei com dúvida na justificativa do prof. dada para a questão 8 da Aula 01. A questão fala que o valor insignificante de certos materiais não pode ser justificativa para classificá-los como custos indiretos, dando com gabarito ERRADO. Eu marquei errado também como a Banca, mas na explicação do gabarito, o professor alega que a Banca deu "uma bola fora" ao considerar errado e que a assertiva estaria correta. Não entendi o posicionamento do professor, já que, na própria citação da Doutrina, é informado que "alguns Custos Diretos, devido sua irrelevância ou dificuldade de medição, são tratados também como Custos Indiretos". Então, como o item fala que "NÃO pode", isso estaria errado, porque no caso pode sim ser uma justificativa da empresa. Então, não entnedi o porquê desse item estar correto. Poderia explicar melhor. Obrigada!

Alice, você tem toda razão. Eu tinha interpretado que a assertiva disse que tal procedimento pode ser realizado.

Abraço

Igor Cintra

Alice has reacted to this post.
Alice
plugins premium WordPress