Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumFórum de perguntas: Contabilidade de CustosAula 01- Questões
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Aula 01- Questões

Olá Igor, fiquei em dúvida nas questões 20 e 39.

20 - A questão pediu o valor total dos custos variáveis e eu consegui achar, mas bateu uma dúvida sobre a classificação desse "Impostos      R$15.400,00". Quando as questões se limitarem a falar dessa forma, devo considerar como impostos sobre vendas ou impostos em geral? Gostaria de confirmar pq nesse caso eu considerei como impostos sobre venda, mas foi pq havia uma conta falando em comissões de venda.
Além disso, bateu uma dúvida: Imposto Vendas é despesa, se fosse um IPTU da fábrica eu classificaria como custos indiretos ou despesa?

39- Nessa questão foi mais uma curiosidade. Na letra 'E' vc comentou: "Incorreta. A depreciação do prédio realmente é um custo indireto, pois necessita de rateio ou estimativa para apropriação aos dois produtos, e geralmente fixo (se aplicada a taxas constantes ao longo da vida útil). "Gostaria de confirmar se o raciocínio está correto: 

Essa depreciação continua sendo custo fixo mesmo se ocorrer alteração da depreciação do período por força de teste de recuperabilidade, está certo? Eu cheguei a essa conclusão por causa dessa frase: "O fato do custo fixo se manter constante em relação ao nível de produção não impede a variação deste custo ao longo do tempo".

Desde já, agradeço pela atenção!  

Rafael, se a questão falar apenas impostos vamos ter que brigar com a questão. Não dá para saber se são impostos sobre vendas ou impostos gerais. Eu tentaria primeiramente classificar como impostos sobre vendas. Se não houvesse alternativa correta tentaria a segunda hipótese.

Em relação ao IPTU da fábrica, trata-se de custo indireto.

Em relação à depreciação, continua sim sendo fixo pois seu valor independe do volume produtivo (isso segundo o método das cotas constantes).

Abraço!

plugins premium WordPress