Navegação no fórum
Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumFórum de perguntas: Contabilidade Geral e Avançadaavanç aula 11 Q109
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

avanç aula 11 Q109

professor, ajuda-me, por favor, neste trecho da questão : "Durante o ano de 2017 Beta vendeu, a prazo, mercadorias de seu estoque para Alfa por R$ 300.000,00,

com margem de lucro de 50%. Metade dessas mercadorias ainda se encontra nos estoques de Alfa."

Para retirar o lucro das mercadorias que ainda estão em estoque a resolução da banca utiliza 150000 * 0,5 = 75000, mas na minha opinião 75000 refere-se a 100% de lucro.

Eu sempre erro a questão pois utilizo 150000/1.5 = 100000.

Não quero brigar com a banca. Só quero saber se estou errando algum conceito.

Abraço e Obrigado.

Junior, segundo o enunciado a Beta vendeu, a prazo, mercadorias de seu estoque para Alfa por R$ 300.000,00, com margem de lucro de 50%.

Conclui-se, portanto, que o Lucro apurado na operação "intragrupo" foi de R$ 150 mi, correto?

O Lucro Não Realizado, a ser deduzido quando da aplciação do Método da Equivalência Patrimonial, é dado por:

Lucro Não Realizado = Lucro na operação Intragrupo x % de Itens ainda em poder do grupo

Segundo o enunciado "Metade dessas mercadorias ainda se encontra nos estoques de Alfa.". Assim:

Lucro Não Realizado = R$ 150 mil x 50% = R$ 75 mil

Abraço!

 

 

plugins premium WordPress