Navegação no fórum
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

Contabilidade Avançada/2017/Aula11

Bom dia Igor,

Td bem ? Tenho algumas dúvidas pontuais na aula 11.

(I) Tenho uma dúvida na questão 47. A Questão diz que nenhum valor dos 80 de financiamento foi pago. Além disso, os financiamentos foram de 80 para 90, o que, para mim, significa que houve um fluxo de entrada de financiamento de 10. Ou seja, houve uma entrada de 10 com empréstimos obtidos.

Dessa forma, esses 10 deveriam ser somamos no resultado obtido, e a resposta da questão seria 20. Você poderia, por favor, me dizer onde está o erro neste raciocínio?

 

(II) Acho que na resolução da questão 32 você trocou o saldo final com o saldo inicial. Assim, o resultado deveria ser 140, concorda?

 

(III) Por que na questão 22 a variação "Venda à vista de ativo que antes era destinado a aluguel: R$ 80.000,00." é classificada como fluxo operacional? Achei que fosse fluxo de Investimento por ser a venda de um item do ANC. ( Na verdade, acho que é uma Propriedade para Investimento, que fica no grupo de Investimento).

 

(IV) 1 typo na aula _10_

- Vc repetiu o conteúdo da seção 2.2.2 na seção 2.2.3

 

obrigado,

Guilherme

Bom dia Professor,  achei resposta para  a dúvida III. Colei abaixo a resposta, que estava no próprio pdf. Ainda continuo com dúvidas nas outras.

"Entretanto, pagamentos em caixa para a produção ou a aquisição de ativos mantidos para aluguel a terceiros que, em sequência, são vendidos são fluxos de caixa advindos das atividades operacionais. Os recebimentos de aluguéis e das vendas subsequentes de tais ativos são também fluxos de caixa das atividades operacionais."

Muito Obrigado,

Guilherme

Dúvida I

O enunciado menciona expressamente que não houve pagamento de financiamentos. Além disso, menciona que os juros não foram pagos. Veja, na DRE, que o valor dos Juros apropriados como Despesa Financeira é de R$ 10.000. Como não foram pagos a contrapartida deveria ser a conta Juros a pagar, ou dentro da própria conta Financiamentos a Pagar, como é o caso desta questão.

Ou seja, o aumento da conta Financiamentos a Pagar refere-se única, e exclusivamente, à apropriação dos juros do período que não foram pagos.

 

Dúvida II

Correto, houve inversão dos saldos. O valor de X é R$ 140.000.

Abraço!

Prof. Igor Cintra

plugins premium WordPress