Navegação no fórum
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

Contabilidade Avançada/2017/Aula11

Bom dia Igor,

 

Tudo bem ? Voce poderia, pf, tirar dúvidas em 2 questões desta aula ?

 

-Dúvida 1:  Questão 60

Eu entendi sua solução. Para acertar essa questão nós temos que assumir que todo lucro líquido foi destinado para os itens abaixo:

•Dividendos; e

•Reservas de Lucros.

 

Entretanto, lucro líquido pode ser destinado para aumentar o capital social também, correto ? Dessa forma, uma parte do lucro líquido poderia ter sido usada para aumentar o capital social e a questão ficaria meio sem sentido, concorda ?

Eu estou fazendo essas perguntas para entender/estudar a FGV.

 

-Dúvida 2: Questão 56

 

Na primeira hipótese temos um fluxo de -27.700 e na segunda hipótese temos um fluxo de -24.400. Assim, na minha opinião, a resposta deveria ser -27.700, porque é um número negativo menor. E a banca pede o menor montante.

Agora que vem a pergunta chave ! Rs Quando a FGV se refere a montante, na verdade, ela está comparando valores absolutos, correto ? Ou seja, sem considerar o sinal ?

 

 

Finalmente, as questões da FGV de fluxo de caixa estão excelentes.

Parabéns, Igor.

Obrigado,

Guilherme

Questão 60

O enunciado fala que o aumento do capital social foi realizado em dinheiro. Ou seja, não tem como origem valores apropriados à conta lucros acumulados. Logo, os valores apurados do lucro no exercício foram destinados à distribuição de dividendos e às reservas de lucros. São conclusões que chegamos com os dados do enunciado. Esta é, aliás, a grande dificuldade de questões sobre DFC. Não há uma receita de bolo...

 

Questão 56

Não se apegue ao sinal negativo, que apenas indica que há consumo de caixa. Ou seja, o menor valor refere-se ao número absoluto, ou em módulo.

Um consumo de caixa no valor de R$ 27.700 é maior que um consumo de R$ 24.400, concorda?

Abraço!

Prof. Igor Cintra

Concordo. Obrigado e Feliz Natal !

plugins premium WordPress