Navegação no fórum
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

Contabilidade Geral - Aula 10 - questão 28

Boa tarde, mestre.

O sr. poderia verificar o comentário da questão 28 da aula 10 de contabilidade geral pf?

O Sr. comenta "Considerando que o patrimônio transferido corresponde a um Ativo de R$ 300.000 e um Passivo Exigível

de R$ 140.000, conclui-se que o aumento do patrimônio líquido da sociedade incorporadora será de R$ 

140.000." Nesse caso, o gabarito seria "correto".

Assim, no seu comentário, não seria "(...) conclui-se que o aumento do patrimônio líquido da sociedade incorporadora será de R$160.000,00"?

Abraço.

Gustavo Cutrim

Gustavo, novamente o meu arquivo não está em acordo com o seu. Peço, por gentileza, que faça o download novamente da aula. Pode ser que o arquivo que está disponível no servidor esteva desatualizado (antes da revisão), pois o número de erros que você me indicou são expressivos.

Veja só:

28. (CESPE – Analista – FUNPRESP – 2016)

No que se refere aos aspectos contábeis relacionados à reorganização societária, julgue o item subsequente.

Situação hipotética: Duas sociedades sob controle comum e sem participação de uma na outra realizaram uma operação em que uma delas transferiu para a outra todos os seus ativos, no valor de R$ 300.000, e todos os seus passivos, avaliados em R$ 140.000.

Assertiva: Nesse caso, o aumento do patrimônio líquido da sociedade incorporadora será inferior a R$ 150.000 após a transferência.

( ) CERTO ( ) ERRADO

RESOLUÇÃO:

Considerando que o patrimônio transferido corresponde a um Ativo de R$ 300.000 e um Passivo Exigível de R$ 140.000, conclui-se que o aumento do patrimônio líquido da sociedade incorporadora será de R$ 160.000.

Com isso, incorreta a afirmativa.

GABARITO: E

Se o arquivo do servidor estiver zoado me avisa, por favor. Que peço para trocar!

Abraço

Igor Cintra

plugins premium WordPress