Please or Cadastrar to create posts and topics.

Duvidas Gerais - Aula 1

Boa tarde Prof,

Tudo bem? Estou fazendo as questoes da aula 1 e apareceram as seguintes duvidas:

1o) O grau de IMOBILIZAÇÃO DO PL é considerado um indice de qual grupo? Liquidez, Endividamento, Rentabilidade ou Rotatividade? Ou pertence a outro grupo?

2o) O PASSIVEL EXIGIVEL seria o PC + PNC para FCC e para CESPE seria PN + Exigivel a LP? Pois na questao 50, foram somadas essas 2 contas e nao PC e PNC.. Ja na questao 55, somamos PC + PNC..

3o) Na questao 56, eu entendi que a DOACAO aumenta o IMOBILIZADO, aumentando assim o ANC... Agora NAO entendi como esse aumento do ANC por doação afeta o Lucro Liquido, poderia me ajudar?

Muito obrigada,

Olá Vera!

1) O Índice de Imobilização do PL é um índice de endividamento, pois evidencia quanto do PL está investido no "ativo permanente". Com isso podemos conclui-e pela maior ou menor dependência de recursos de terceiros para manutenção dos negócios da entidade.

2) Não entendi sua dúvida. Você poderia enviar mais detalhes, por gentileza?

3) O Pronunciamento Técnico CPC 07 detalha como as doações são reconhecidas. No caso de doação incondicional a entidade deverá reconhecer seu valor diretamente em seu resultado. Consequentemente, afetará o lucro líquido apurado pela entidade.

Abraço!

Prof. Igor Cintra

plugins premium WordPress