Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumFórum de perguntas: Contabilidade de CustosDúvidas
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Dúvidas

Olá prof, tudo bem?

Com relação à aula 02 , fiquei com dúvida no que diz respeito à resolução de Média Ponderada nas questões da FCC (36 e 37).

Enquanto em uma você considerou a devolução pelo custo unitário da entrada sem o retorno do frete "rateado", na outra você levou em conta o preço unitário com a devolução do frete "rateado".

Entendo que a parcela do frete deve ser estornada junto, correto?

Aproveitando, quando é dito:"custos indiretos de produção eventualmente não-alocados aos produtos e os valores anormais de custos de produção devem ser reconhecidos como despesa do período em que ocorrem, sem transitar pelos estoques, dentro desse mesmo grupo, mas de forma identificada".

Esses custos entram como CPV (Despesa do período), por serem dentro do mesmo grupo? Ou entraria como despesa mesmo? Pois valores anormais entrariam como perdas (despesas), correto? Queria entender um pouco melhor essa questão que não ficou clara.

Obrigado.

Guilherme, a devolução na questão 37 está errada! Não se devolve o frete! Acabou não alterando o gabarito pois o CMV não se altera. Mas o estoque final correto é de R$ 21 mil.

O que ocorre, na prática, é que o frete acaba sendo rateado entre menos mercadorias (aquelas que não foram devolvidas).

Imagina só a entidade ligando para o transportador dizendo "tem como você me devolver o frete, pois estou devolvendo parte das mercadorias...."

O transportador vai me dizer: problema é seu! Eu realizei o transporte de forma satisfatória!

Em relação a outra dúvida, não entram no CPV mas como despesas mesmo!

Abraço

Prof. Igor Cintra

 

plugins premium WordPress