Entendimento FCC na contabilização de estoques relativo a posterior abatimento/frete/etc
Citação de lucas em junho 20, 2018, 3:09 pmProfessor, boa tarde.
Sabemos que a FCC apresentou um entendimento peculiar na contabilização de estoques, quando ela dá uma série de acontecimentos e pede para calcular o CMV/estoque final, etc. Ex: exercício 15 da aula 04 para o ICMS-GO
A banca já adequou seu posicionamento?
Obrigado.
Professor, boa tarde.
Sabemos que a FCC apresentou um entendimento peculiar na contabilização de estoques, quando ela dá uma série de acontecimentos e pede para calcular o CMV/estoque final, etc. Ex: exercício 15 da aula 04 para o ICMS-GO
A banca já adequou seu posicionamento?
Obrigado.
Citação de Prof. Igor Cintra em junho 20, 2018, 6:11 pmNão. Em provas da FCC eu "erraria" de propósito. Ou seja, em questões de sistemas de inventários eu consideraria a ativação do frete apenas quando do seu pagamento.
São várias questões nos últimos anos que a FCC considerou este entendimento correto. Aliás, em uma das provas havia alternativa para quem ativasse o frete na data da aquisição da mercadorias. Entrei com recurso e não foi acatado.
Enfim, levaria o entendimento da FCC para minha prova.
"Ahhh, mas e se a FCC resolver mudar o entendimento na minha prova"
Paciência!
Abraço
Prof. Igor Cintra
Não. Em provas da FCC eu "erraria" de propósito. Ou seja, em questões de sistemas de inventários eu consideraria a ativação do frete apenas quando do seu pagamento.
São várias questões nos últimos anos que a FCC considerou este entendimento correto. Aliás, em uma das provas havia alternativa para quem ativasse o frete na data da aquisição da mercadorias. Entrei com recurso e não foi acatado.
Enfim, levaria o entendimento da FCC para minha prova.
"Ahhh, mas e se a FCC resolver mudar o entendimento na minha prova"
Paciência!
Abraço
Prof. Igor Cintra
Citação de lucas em junho 20, 2018, 6:14 pmPerfeito, professor.
É uma pena a teimosia das bancas. Espero que a banca mude o posicionamento um dia... E quando fizer, que não coloque a opção do jeito antigo.
Muito obrigado pela resposta!!
Perfeito, professor.
É uma pena a teimosia das bancas. Espero que a banca mude o posicionamento um dia... E quando fizer, que não coloque a opção do jeito antigo.
Muito obrigado pela resposta!!
Citação de Conc na Luta em junho 26, 2018, 11:39 amProfessor,
Eu tenho curso AFRFB 2018. Eu queria dar uma olhada nessa questão.
Será que no meu curso há alguma questão como essa? Poderia me informar?
Professor,
Eu tenho curso AFRFB 2018. Eu queria dar uma olhada nessa questão.
Será que no meu curso há alguma questão como essa? Poderia me informar?
Citação de lucas em junho 26, 2018, 1:11 pmConc na Luta. A questão é essa: https://www.tecconcursos.com.br/conteudo/questoes/358752
Há diversas outras com o mesmo entendimento da banca.
Só reiterando que esse é um problema da FCC, a ESAF, até onde eu sei, não comete o mesmo erro.
Conc na Luta. A questão é essa: https://www.tecconcursos.com.br/conteudo/questoes/358752
Há diversas outras com o mesmo entendimento da banca.
Só reiterando que esse é um problema da FCC, a ESAF, até onde eu sei, não comete o mesmo erro.
Citação de Prof. Igor Cintra em junho 28, 2018, 11:20 pmExatamente, só leve tal entendimento em provas da FCC!
Abraço
Exatamente, só leve tal entendimento em provas da FCC!
Abraço