Navegação no fórum
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

Entendimento FCC na contabilização de estoques relativo a posterior abatimento/frete/etc

Professor, boa tarde.

Sabemos que a FCC apresentou um entendimento peculiar na contabilização de estoques, quando ela dá uma série de acontecimentos e pede para calcular o CMV/estoque final, etc. Ex: exercício 15 da aula 04 para o ICMS-GO

A banca já adequou seu posicionamento?

Obrigado.

 

Não. Em provas da FCC eu "erraria" de propósito. Ou seja, em questões de sistemas de inventários eu consideraria a ativação do frete apenas quando do seu pagamento.

São várias questões nos últimos anos que a FCC considerou este entendimento correto. Aliás, em uma das provas havia alternativa para quem ativasse o frete na data da aquisição da mercadorias. Entrei com recurso e não foi acatado.

Enfim, levaria o entendimento da FCC para minha prova.

"Ahhh, mas e se a FCC resolver mudar o entendimento na minha prova"

Paciência!

Abraço

Prof. Igor Cintra

Perfeito, professor.

É uma pena a teimosia das bancas. Espero que a banca mude o posicionamento um dia... E quando fizer, que não coloque a opção do jeito antigo.

Muito obrigado pela resposta!!

Professor,

Eu tenho curso AFRFB 2018. Eu queria dar uma olhada nessa questão.

Será que no meu curso há alguma questão como essa? Poderia me informar?

Conc na Luta. A questão é essa: https://www.tecconcursos.com.br/conteudo/questoes/358752

Há diversas outras com o mesmo entendimento da banca.

Só reiterando que esse é um problema da FCC, a ESAF, até onde eu sei, não comete o mesmo erro.

Obrigada!!!!! 🙂

 

Exatamente, só leve tal entendimento em provas da FCC!

Abraço

plugins premium WordPress