Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumFórum de perguntas: Contabilidade de CustosQuestão 48 - Cont. custos
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Questão 48 - Cont. custos

Caro professor,

Na questão 48 do material Contabilidade de Custos, o estoque final em PEPS não é menor que UEPS?

Apesar disso, eu me guiei só pelo slide anotado e consta que a I está correta...

Essa questão não foi anulada?

Obrigado,

Bruno, qual é o material? Custo em PDF ou em vídeo?

É o curso em vídeo.

Bruno, a dúvida é em relação à questão 48? Achei estranho pois no meu material a questão 48 nem menciona PEPS ou UEPS...

Copia e cola a questão, por gentileza.

Desculpe, acho que faltou-me referir que é o material da FCC.

 

48. (FCC – ACE – TCE-GO – 2014) Considere as movimentações de estoques de produtos e as vendas na ordem a seguir:

 

Evento Valor Aquisição de 1000 unidades R$ 3,00 Venda de 500 unidades R$ 3,50 Aquisição de 2000 unidades R$ 2,50 Venda de 1000 unidades R$ 4,50 Aquisição de 500 unidades R$ 2,00 I. Os custos dos estoques de produtos, apurados pelo método PEPS serão maiores do que se apurados pelo método UEPS. II. O Valor do Lucro Bruto Operacional será menor se utilizado o método UEPS para apuração dos custos dos produtos vendidos. III. Os custos dos produtos vendidos apurados pelo método PEPS é o que apresenta menor custo dos produtos vendidos. Está correto o que se afirma em (A) I, apenas. (B) II, apenas. (C) III, apenas. (D) II e III, apenas. (E) I, II e III.

 

A dúvida era se o item I não estava incorreto porque o produto saído tinha um custo menor de estocagem e não um cmv maior?

plugins premium WordPress