Navegação no fórum
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

Questões da CESPE e mudanças no CPC 26

Bom dia Professor,

Estou utilizando seu material do ICMS-RS/CESPE para me preparar para o ICMS-RS.

Existem algumas diferenças  do CPC-26 baixado do site oficial ( http://www.cpc.org.br/CPC/Documentos-Emitidos/Pronunciamentos/Pronunciamento?Id=57 ) e o conteúdo apresentado em algumas soluções das questões da Aula2 referentes ao CPC26. Por exemplo:

- Definição de Outros Resultados Abrangentes na Questão 125 ( Aula2)

Item 7 do CPC26.

-Solução da questão 116 da Aula2.

Item 114 do CPC26, referente a Notas Explicativas.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

(1) Todos os conteúdos dos CPCs novos e atualizados, até então, já estão vigentes ?

(2)  A CESPE irá cobrar o conteúdo atualizado ou tem chance de a CESPE cobrar coisas antigas?

(3) Devo usar sempre como referência o conteúdo dos CPCs apresentados no site oficial e atualizado ? Ou seja, devo ignorar o conteúdo que foi revogado recentemente?

 

Obrigado,

Guilherme

Guilherme, em relação à definição de outros resultados abrangentes, ela continua a mesma. O que ocorreu foi que alguns exemplos de outros resultados abrangentes tiveram que ser adaptado em função da revogação do CPC 38 pelo CPC 48. No entanto, em sua essência é o mesmo conceito, ok?

Eu não acredito que o CESPE cobre algum conceito literal regovado. Neste sentido, não julgo válido o estudo dos Pronunciamentos Técnicos. Foi falha minha em não adaptar os exemplos na questão 125.

Em relação à questão 116, não julgo válido memorizar absolutamente todas as disposições do CPC 26. Vamos focar naquelas que já caíram. Te garanto que se você acertar as questões que caírem em sua prova e que foram vistas ao longo do curso você vai muito melhor que a média dos aprovados. Enfim, temos que focar nos conceitos mais recorrentes.

Sendo assim:

(1) Sim, com exceção da atualização do CPC 06 que entrará em vigor em 1/1/19.

(2)  Imagino que cobrará o conteúdo vigente até a publicação do edital, ou seja, atualizado.

(3) Sim! Os CPCs do site sempre estão atualizados. Ignore o que foi revogado.

Abraço

 

plugins premium WordPress