Please or Cadastrar to create posts and topics.

SEFAZ DF -A2 - Sistema de inventario Media Ponderada - Q49

Ola prof tudo bem?

Na resolucao desse exercicio o prof considerou a SOMA total dos custos e so no final calculou o lucro...

Mas considerando a media ponderada, eu nao deveria fazer o calculo de CADA custo no momento da venda, pois no momento da 1o venda o custo medio era diferente da 2o venda e assim por diante?

Eu fiz o calculo do custo no momento de cada venda e calculei o lucro nesse instante, os valores sao distintos..

O CORRETO é fazer tudo no final e ignorar o momento que realmente ocorre a venda?

Eu estava acostumada a fazer somente questoes FCC e fazia desse jeito como falei, no CESPE eh diferente?

Muito obrigada prof

 

Vera, não sei se entendi seu questionamento.

O CMV foi calculado na questão 47. Veja, lá na ficha controle de estoques do método do custo médio, que o CMV é de R$ 1.223.125. Foi exatamente este valor que utilizei na resolução da questão 49, veja:

               Receita de Vendas                                                      R$ 2.125.000,00
                      Venda Dia 5               (20.000 x R$ 20)
                      Venda Dia 22            (20.000 x R$ 30)
                      Venda Dia 26            (25.000 x R$ 45)
( – )        CMV                                                                                (R$ 1.223.125,00)
( = )        Lucro Bruto                                                                   R$ 901.875,00

plugins premium WordPress