Please or Cadastrar to create posts and topics.

SEFAZ DF - Aula 4 - Duvidas Classificacao das contas

Ola prof, estou com duvida em algumas contas, o prof poderia me ajudar?

* CREDITOS DE PESSOAS LIGADAS => ANC => o q seria isso? É igual a EMPRESTIMOS de pessoas ligadas? Ambos seria ANC INVESTIMENTOS?

* IMOBILIZADO EM ANDAMENTO => ANC => Eu achava que somente o imobilizado ja pronto seria cadastrado no BP, nao é mais isso? Algo em andamento tambem pode ser cadastrado?

* JUROS PASSIVOS A TRANSCORRER => Devedora => Essa é uma conta de retificadora do passivo OU é uma conta do ativo mesmo?

 

Muito obrigada

 

Vamos analisar suas dúvidas!

Créditos de Pessoas Ligadas = Direitos de Pessoas Ligadas

Pode se referir, por exemplo, a um adiantamento, um empréstimo ou até mesmo uma venda a prazo realizado pela entidade a pessoas ligadas (como coligadas, controladas, diretores, acionistas etc).

 

Imobilizado em Andamento

Esta conta recebe os custos relacionados à construção de um imobilizado. Os valores são ativados mensalmente e não apenas quando ocorre a conclusão do item.

Aliás, a mesma lógica é válida para estoques de uma indústria em produção (conta Estoque de produtos em elaboração).

 

JUROS PASSIVOS A TRANSCORRER

Trata-se de uma conta retificadora que, em regra, deve ser classificada no Passivo Exigível, que recebe os juros passivos que serão apropriados ao resultado (despesa financeira) ao longo do tempo.

Abraço!

Igor Cintra

plugins premium WordPress